Quilombo é um dos dois municípios da Amnoroeste selecionados com o programa TV Digital para receber o Sinal Digital de televisão O município de Quilombo foi selecionado pelo Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações. Apenas dois municípios da Amnoroeste foram selecionados para o projeto. Nessa etapa o município estará preenchendo o formulário com as informações manifestando o interesse no Programa Digitaliza Brasil. Já no termo de adesão, a prefeitura, que é agente parceiro, se compromete a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e deve se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura após a implantação. “É mais uma grande conquista que temos a contabilizar nestes oito meses de um segundo mandato. Hoje (26), já participamos da primeira reunião online onde todas as orientações e dúvidas foram sanadas, agora é seguir todos os passos e prever todas garantias necessárias para a contrapartida do município que garanta a implantação do projeto, citando que por termos sido selecionados, estaremos economizando mais de 500 mil reais aos cofres públicos”, disse o prefeito Silvano. Ne implantação, o município vai receber os equipamentos de transmissão destinados à digitalização das estações analógicas em operação e, adicionalmente, a instalação de mais canais. A instalação de toda a infraestrutura para a transmissão dos sinais digitais faz parte do pacote. Além disso, o programa vai distribuir kits de conversão do sinal analógico para o digital às famílias de baixa renda, integrantes do Cadastro Único – Bolsa Família.