Quilombo é um dos dois municípios da Amnoroeste selecionados com o programa TV Digital para receber o Sinal Digital de televisão O município de Quilombo foi selecionado pelo Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações. Apenas dois municípios da Amnoroeste foram selecionados para o projeto. Nessa etapa o município estará preenchendo o formulário com as informações manifestando o interesse no Programa Digitaliza Brasil. Já no termo de adesão, a prefeitura, que e´ agente parceiro, se compromete a fornecer um local para a instalação da infraestrutura compartilhada, necessária para a operação do serviço digital e deve se responsabilizar pela segurança, operação e manutenção da infraestrutura apo´s a implantação. “E´ mais uma grande conquista que temos a contabilizar nestes oito meses de um segundo mandato. Hoje (26), já participamos da primeira reunião online onde todas as orientações e dúvidas foram sanadas, agora é seguir todos os passos e prever todas garantias necessárias para a contrapartida do município que garanta a implantação do projeto, citando que por termos sido selecionados, estaremos economizando mais de 500 mil reais aos cofres públicos”, disse o prefeito Silvano. Ne implantac¸a~o, o munici´pio vai receber os equipamentos de transmissa~o destinados a` digitalizac¸a~o das estac¸o~es analo´gicas em operac¸a~o e, adicionalmente, a instalac¸a~o de mais canais. A instalac¸a~o de toda a infraestrutura para a transmissa~o dos sinais digitais faz parte do pacote. Ale´m disso, o programa vai distribuir kits de conversa~o do sinal analo´gico para o digital a`s fami´lias de baixa renda, integrantes do Cadastro U´nico – Bolsa Fami´lia.