PROERD nas escolas de Quilombo.

? Alunos da rede municipal de ensino de Quilombo participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, que consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, Escola e Família.O Programa Proerd teve início no dia 07 de março e tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Trabalha também autoestima das crianças e adolescentes, a valorização da vida, valores éticos e morais, tomada de decisão consciente, entre outros…A Secretária de Educação Alcione Maria Bevilacqua destaca que o programa é desenvolvido através de uma parceria entre a Polícia Militar, Secretaria de Educação e Escolas. Este trabalho encontra apoio na sociedade e família porque propicia a preservação da vida humana através da educação preventiva.A formação atende quatro turmas de 5º ano da Escola Municipal Branca de Neve e 1 turma de 5º ano da Escola Municipal Lajeado Garcia, contemplando aproximadamente 124 alunos. Este programa está sendo aplicado pelos soldados Diego Mores Romanini e Anderson Branco da 5ª Companhia de Policia Militar de São Lourenço do Oeste. ??