Um olhar para o FUTURO!

O Programa “Um olhar para o Futuro” busca o fortalecimento do Cooperativismo Solidário e da Agricultura Familiar do município, somando com as ações desenvolvidas nas escolas municipais, além de contemplar conteúdos de maneira político-pedagógica e recreativa, estimulando assim, as práticas cooperativas.
Através do projeto os estudantes podem compreender melhor sobre as responsabilidades em relação a elas mesmas, suas famílias, sua comunidade e o meio ambiente. Também possibilita que as crianças elaborem conceitos referente aos produtos financeiros, com informação e orientação, fazendo com que se tornem mais conscientes das oportunidades e riscos para fazer escolhas assertivas e sustentáveis em relação à administração dos seus recursos para o seu próprio bem-estar e de toda a sociedade.
O projeto é uma parceria da Cresol com a Secretaria de Educação e está sendo desenvolvido na Escola Municipal Branca de Neve, envolvendo alunos e professores do quarto ano do ensino fundamental.