Crianças do ensino integral de Quilombo criam Mandalas Naturais em Gincana Educativa

👨‍🎓 Professores do 5º ano da rede municipal de Quilombo promoverem uma gincana repleta de atividades diferenciadas, como música, artes visuais e tecnologia da informação, na sede da aurora, proporcionando um dia especial para as crianças do ensino integral. Mais do que simplesmente ampliar o tempo na escola, a abordagem integral visa criar experiências cativantes que estimulem o gosto pelo aprendizado e participação nas oficinas. A primeira etapa envolveu a criação de mandalas com elementos naturais, destacando a importância da conexão com o mundo ao redor e promovendo aprendizados significativos em diversas áreas, estimulando a criatividade e a descoberta, além de fortalecer os laços entre arte e natureza.

👩‍🏫 A gincana não apenas proporcionou diversão e aprendizado, mas também evidenciou a valorização do contato com a natureza como catalisador de novas experiências e aprendizados. O evento, que contou com a presença da Secretária da Educação, Cultura e Esportes, Sra. Alcione Maria Bevilacqua, e da Orientadora Pedagógica, Ediane Madela, foi um sucesso, marcando o início de uma série de atividades especiais planejadas ao longo do ano letivo.

#Quilombo2024#EducaçãoQbo#PrefeituraTrabalhando#AdministraçãoPública