2ª REUNIÃO DO CENTRO DE OPERAÇÕES EM EMERGÊNCIAS EM SAÚDE

📝 Na última sexta-feira (05/05) a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 2ª reunião do COE (Centro de Operações em Emergências em Saúde) na Câmara de Vereadores de Quilombo com a participação de Bombeiros, ACIQ, vereadores, Lions Clube, Hospital São Bernardo, Escola Jurema, Secretários Municipais e Defesa Civil.

👉 Foram apresentadas no dia as ações que a secretaria realizou desde o último encontro, como o mutirão da limpeza no Bairro Santa Inês com apoio do DMER e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e a inspeção com uso de drone em locais de difícil acesso com apoio do Corpo de Bombeiros no Bairro Bem Morar, Bairro Cristo Rei e Centro. Em conversa com os presentes, foi elaborada uma lista de procedimentos a serem realizados em prol do combate à dengue nos próximos dias.

🙏 Os números são preocupantes, é essencial que todos contribuam fazendo a sua parte para evitar a proliferação do mosquito transmissor. Qualquer recipiente descartado de forma inadequada com água parada já serve de criadouro do Aedes aegypti. Observe o ambiente que você vive. Eliminar os possíveis criadouros do mosquito ainda é a melhor estratégia para evitar doenças.

#dengue#saúde#quilombo#prevenção