Um olhar para o futuro.

?? Para comemorar o dia do Estudante, no último dia 11 os alunos do 4º ano da escola Municipal Branca de Neve colocaram em prática atividades realizadas em sala de aula.

O evento faz parte do Programa “Um olhar para o Futuro” que está sendo desenvolvido pela Cresol Vanguarda do município. O objetivo foi trabalhar o cooperativismo dos estudantes, escola e familiares e com o auxílio dos professores, os alunos formaram duplas e fizeram uma receita de bolo com a tarefa de calcular o valor investido para saber por qual preço cada pedaço deveria ser vendido para obter lucro.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Alcione Maria Bevilacqua afirma que ensinar através de práticas presentes no nosso dia a dia tem significado e faz com que as crianças entendam o processo.

De acordo com o Bruno Malicheski (Gerente da Agência da Cresol de Quilombo) o evento foi um sucesso, pois as crianças puderam vivenciar na prática o cooperativismo e trabalhar a educação financeira.