Reunião com representantes das empresas responsáveis pelo transporte escolar.

Na manhã de quinta-feira (01/04), secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, realizou reunião com representantes das empresas responsáveis pelo transporte escolar terceirizados do município de Quilombo, diretor da Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez, Sr. Elan Carlos Prior e Equipe da Secretaria Municipal de Educação, para tratar de assuntos relativos ao retorno às aulas. A Secretária Alcione Maria Bevilacqua apresentou o Decreto nº 102/2021 de 30 de março de 2021, que dispõe sobre medidas de enfrentamento ao contágio pela Covid-19, onde fica estabelecido o retorno gradual das aulas presenciais aos alunos da rede municipal de ensino, conforme disposto no decreto. Explicou que a volta irá funcionar com a alternância dos grupos que frequentam a escola e divididos em dois momentos: o “Tempo Escola” e o “Tempo Casa” e os totalmente on-line, tanto para os alunos da rede estadual e municipal, de acordo com organização de cada estabelecimento de ensino. Alguns participantes da reunião manifestaram preocupação quanto ao retorno seguro, porém a Secretária explicou que o número de alunos é reduzido, diminuindo assim a lotação, permitindo manter o distanciamento e as adequações realizadas conforme necessário. Destacou que as orientações do Plano de Contingência Municipal – PLANCON, deverão ser seguidas para a segurança dos alunos, o documento encontra-se disponível no site do município. Salientou a importância da obrigatoriedade do uso de máscara, aferição da temperatura, disponibilização de álcool gel 70% para higienização das mãos, higienização dos veículos de transporte ao término da linha com produtos apropriados, de acordo com orientações da vigilância sanitária. Secretária, Alcione, desejou um ótimo retorno a todos.