DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE AOS QUILOMBENSES…

 

Todos nós estamos passando por um grande desafio. Tudo isso causa apreensão, medo e muita angústia. Nós, aqui, estamos preparados, treinados e honramos com o que é a nossa missão. O trabalho aqui não para, é estressante, é um trabalho contínuo, árduo e de equipe. Vai da recepcionista, do motorista ao auxiliar da higienização/limpeza, à enfermagem e os médicos. Aqui o trabalho de todos é muito importante.

O covid 19, é um vírus que passa de um para o outro facilmente! Mas você, o seu familiar, os doentes precisam de nós, e nós precisamos ter calma e muita serenidade. Nosso compromisso é com a vida! Nós tomamos todos os cuidados, precisamos nos cuidar para cuidar de vocês.

Nesta pandemia temos medo de chegar ao ponto de ter de escolher quem vai ou não para a UTI por falta de vagas, não temos o direito de escolher, não queremos chegar a este ponto.

Então todo cuidado é essencial nesse momento. Nós da área da saúde, todos os profissionais da saúde, estamos dispostos, e estamos enfrentando essa situação que nos assusta, mas temos que estar aqui. Porque nós sabemos que estamos na linha de frente.

São muitas as pessoas infectadas pelo COVID-19 que são assintomáticos, não sentem nada, não tem nem idéia que possuem o vírus, e com isso transmitem para as outras pessoas. Por isso o isolamento é essencial, os cuidados com o distanciamento, o uso de máscara, a higiene adequada das mãos com água, sabão e álcool 70%.

Nosso apelo é que saiam somente para o necessário. Não fiquem aglomerados, não façam festinhas. É tempo de cuidado e não de festa, preservem a vida de vocês e dos seus familiares. NOS AJUDEM A AJUDAR VOCÊS. ESTAMOS AQUI SE PRECISAREM.