ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS – As aulas da rede municipal de ensino serão ministradas de maneira remota, a partir de 22 de fevereiro de 2021

MUNICÍPIO DE QUILOMBO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE

Prezados pais e/ou responsáveis.

Diante da impossibilidade do retorno das aulas presenciais e pela continuidade das medidas protetivas estabelecidas pelos órgãos responsáveis, considerando o aumento expressivo de casos de COVID – 19 e a necessidade de se reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração em todo o município, ficam suspensas as aulas presenciais, por tempo indeterminado, em toda a rede municipal de ensino de Quilombo/SC, pública e privada, em todos os níveis de ensino e formação, através do Decreto nº 045 de  15 de fevereiro de 2021.

As aulas da rede municipal de ensino, serão ministradas de maneira remota, a partir de 22 de fevereiro de 2021, conforme dispostas na Resolução N° 002, de 06 de maio de 2020, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, estarão disponíveis por meios tecnológicos: Site da Prefeitura, grupos de WhatsApp, entre outros e estarão disponíveis quinzenalmente para cada ano ou grupo etário.

As atividades e ou experiências de aprendizagem serão organizadas a partir do planejamento anual, este em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Escola e, para os alunos da Educação Infantil terão propostas de atividades lúdicas voltadas as interações e brincadeiras, garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento.

As atividades propostas serão avaliadas por meios tecnológicos (fotos, whatsapp/e-mail), conforme orientação do (a) professor (a). Salientamos que, a apresentação das atividades realizadas será utilizada como critério de presença e servirão de suporte ao professor quanto ao processo de avaliação.

As famílias que não tem acesso aos meios tecnológicos e, que justifiquem a necessidade, deverão retirar as atividades e instruções de como realizá-las na secretaria da unidade escolar, de acordo com o cronograma organizado pela coordenação da escola. A rotina de estudos deve ser mediada pelos pais ou responsáveis.

Os alunos com deficiências receberão as atividades e orientações de como realizá-las através WhatsApp do responsável.

Além das informações em cada atividade postada, os pais poderão se utilizar dos grupos de WhatsApp para maiores esclarecimentos e dúvidas.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Quilombo, 16 de fevereiro de 2021.

Contatos disponíveis:

EM Branca de Neve: (49) 3346 – 4152

EM Santo Agostinho: (49) 3346 – 2771

EM Lageado Garcia e Pré Escolar Vila Gaúcha: (01448) 36644623 – Número da EEF Nossa Senhora da Salete

CEIM Branca de Neve: (49) 3346 – 3502

NEI Creche Municipal (Bairro Santa Inês): (49) 3346 – 3811

NEI Creche Municipal (Bairro Bela Vista): (49) 3346 – 3502

Secretaria Municipal de Educação: (49) 3346 – 3242

COMO ACESSAR AS ATIVIDADES:

Os pais ou responsáveis com acesso à internet deverão acessar o site da prefeitura seguindo os seguintes passos:

• Entrar no site: www.quilombo.sc.gov.br;

• Na tela principal (banner) acessar Educação – Atividades não Presenciais;

• Seleciona a turma;

• Selecione a opção desejada: Atividades.

• Ao selecionar atividades, escolha a quinzena, o componente curricular (disciplinas) e/ou as atividades/experiências a serem realizadas no período.