TEATRO DE INCENTIVO AO COMBATE À DENGUE PARA CRIANÇAS

🙋 A escola CEIM, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, promoveu um teatro infantil com o objetivo de instruir e incentivar as crianças a combater a dengue. O evento ocorreu na última quarta-feira (10) com a participação de todas as turmas do período matutino e vespertino. Por meio de uma encenação divertida, os professores ensinaram as crianças a se prevenir contra o mosquito transmissor da doença.

📝 Os números relacionados à dengue são preocupantes e, por isso, é fundamental que todos façam a sua parte para evitar a proliferação do mosquito. Qualquer recipiente descartado de forma inadequada com água parada pode se tornar um criadouro do Aedes aegypti. É importante que a população observe o ambiente em que vive e elimine os possíveis criadouros do mosquito. A prevenção ainda é a melhor estratégia para evitar a propagação da doença.

👉 Com essa iniciativa, a escola CEIM e a Secretaria Municipal da Saúde reforçam a importância da conscientização das crianças desde cedo sobre a prevenção da dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.

#dengue#saúde#quilombo#crianças#prevenção