SÍNDROME DE BURNOUT

📝 Atividade desenvolvida com os professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino no dia 18 de maio e ministrada pelos Psicólogos Eliane Rigo Mezalira e Carlos André Guerreiro Silva, e pela Nutricionista Luana Provensi, com os temas: “O constante processo de renovação: Em busca do autoconhecimento”, “Síndrome de Burnout e os professores” e o “Papel da Nutrição para auxiliar no controle dos sintomas da Síndrome de Burnout”.

📢 Nesta palestra falamos com os professores sobre as características do Burnout, sinais e sintomas e também estratégias para evitar o desenvolvimento dessa síndrome. Tudo com foco no dia a dia dos professores e em como melhorar a qualidade de vida desses profissionais tão importantes para a vida escolar.

🙋 A alimentação saudável pode ser uma grande aliada no controle e prevenção dos sintomas da Síndrome de Burnout, pois o aumento no consumo de alimentos calóricos e industrializados aumenta o processo inflamatório piorando os sintomas. Já uma alimentação baseada em alimentos in natura, frutas e vegetais variados, grãos integrais, gorduras de boa qualidade e alimentos ricos em triptofano como banana e abacate pode contribuir na melhora dos quadros de estresse crônico.

#educação#qualidadedevida#quilombo