ELEIÇÕES DOS SUPLENTES DO CONSELHO TUTELAR 2024

ACOMPANHE O PROCESSO DE ESCOLHA DO NOVO CONSELHO TUTELAR

Olá a todos os moradores de Quilombo, Santa Catarina! É com grande satisfação que inicio esta postagem para informá-los sobre o início do processo eleitoral para a escolha da composição dos suplentes para o Conselho Tutelar de nosso município.

Como muitos de vocês já sabem, o Conselho Tutelar é um órgão muito importante para a proteção dos direitos da criança e do adolescente em nossa cidade. Ele é composto por membros eleitos pela comunidade e tem a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, bem como aplicar medidas de proteção quando necessário.

Devido a falta de membros eleitos para composição dos suplentes do conselho tutelar há uma necessidade da realização de um novo pleito eleitoral para suprir as vagas remanecentes. O processo eleitoral para escolha dos novos membros suplentes do Conselho Tutelar de Quilombo já está em andamento. As inscrições para candidaturas foram abertas no dia 13 de março e encerram-se no dia 26 de março de 2024. Os interessados ​​em se candidatar devem atender aos requisitos exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, como ser maior de 21 anos, residir no município , estar em pleno gozo de seus direitos políticos, entre outros e deverão passar na Secretaria de Assistência Social , Rua Duque de caxias 165, Centro, anexo a prefeitura. Para saber mais informações consulte o edital 01/2024CMDCA.

Após o período de inscrições, será realizada a análise das candidaturas pela comissão eleitoral, que avaliará se os candidatos atendem aos requisitos necessários para concorrer ao cargo. Em seguida, após minicurso e prova, será publicada a lista dos candidatos habilitados a participar das eleições.

A eleição para escolha dos novos membros suplentes do Conselho Tutelar de Quilombo será realizada no dia 02 de Junho deste ano. Os moradores do município poderão escolher apenas um candidato.

É muito importante que todos os eleitores participem do processo eleitoral, exercendo seu direito ao voto e escolhendo os membros do Conselho Tutelar que melhor representem os interesses das crianças e adolescentes de nossa cidade. Vamos todos trabalhar juntos para garantir a proteção dos direitos daqueles que mais precisam!- CMDCA.