Município de Quilombo recebe recursos estaduais para investimentos

Município de Quilombo recebe recursos estaduais para investimentos Governador Carlos Moisés repassou o valor de R$ 550 mil para Quilombo.   O município de Quilombo, por intermédio do prefeito Silvano de Pariz, recebeu nesta quinta-feira (22), em encontro com governador Carlos Moisés, no centro de eventos do município de São Lourenço do Oeste, recursos oriundos de emendas impositivas, que são emendas parlamentares do Orçamento público cuja alocação é indicada por deputados, no caso, estaduais. Recebem esse nome porque são realizadas por meio de emendas ao projeto de Orçamento estadual, que é votado anualmente pelos parlamentares para o ano seguinte. Recursos na ordem R$ 100 mil do deputado estadual Altair Silva, destinado para construção de abrigo para passageiros em frente a unidade da aurora de Quilombo, obra que contará com contrapartida de recursos do município de Quilombo. Cabe aqui destacar que os abrigos de passageiros são estruturas cobertas que servem para acomodar as pessoas que aguardam o transporte coletivo, os quais são fundamentais para a segurança e conforto dos usuários de ônibus. Tal obra se deve a necessidade de construção de um local adequado para o abrigo de funcionários e demais pessoas que necessitam do transporte de ônibus para locomoção, visando garantir maior segurança, conforto e bem estar a todos que utilizam o local. Recursos na ordem de 200 mil do deputado estadual Mauro de Nadal, destinado para custeio e manutenção na área da saúde. Recursos na ordem de 250 mil do deputado estadual Valdir Cobalchini, para pavimentação asfáltica em trecho da Rua Castelo Branco e Rua José Cechin. O processo de licitação já está em curso através de tomada de preços sob número 43/2021. Salienta o prefeito Silvano que “todos os recursos foram previamente solicitados e quando se planeja tudo acontece, continuaremos assim, planejamento e executando melhorias para a nossa população”, conclui Silvano. No ato estiveram presentes todos os secretários municipais de Quilombo, vereadora leila Conci, Marta Maschio, Aldecir Grabin, vereadora/presidente do legislativo Kauan Vailon, vice prefeito Vanderlei bandiera e por parte do estado o chefe da Casa Civil, Eron Giordani, vice-governadora, Daniela Reinehr, presidente da Alesc, Mauro de Nadal, secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, deputados estaduais, Maurício Eskudlark, Marcos Vieira, Valdir Cobalchini, Padre Pedro Baldissera.