Luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS deste município através da psicóloga Amoni Rosset e Assistente Social Loreci Albani Dall’Acqua realizaram atividades referente ao “Maio Laranja” em alusão ao dia 18 de maio, data esta instituída pela Lei Federal 9.970/2000 como marco da Campanha de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Foram realizadas palestras com todas as turmas de alunos das escolas: Escola de Educação Básica Nossa Senhora da Salete, Pré Escolar Vila Gaúcha, Casa Familiar Rural Santo Agostinho, Escola de Educação Básica Padre Bernardo e Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez, entre os dias 16 a 31 de maio.A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, bem como trabalhar a conscientização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Este tema é necessário de levar ao conhecimento das crianças e adolescentes para que entendam os aspectos de intimidade, privacidade, autoproteção, consentimento, integridade corporal, sentimentos e a diferença entre toques agradáveis e consentidos daqueles invasivos e desconfortáveis. É portanto, essencial para a formação natural e integral de todo ser.
A equipe pontuou que a atividade foi bem positiva que despertou interesse nos alunos, prestou esclarecimento acerca do assunto a comunidade escolar que acompanhou as palestras.
#assistência#social#quilombo#CRAS