Encontro Regional dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas    A Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) promoveu quarta-feira (19), em Chapecó (SC), o primeiro Encontro Regional dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico. A reunião, aconteceu no modelo híbrido (presencial, com transmissão ao vivo pela internet), aconteceu no Salão Nobre da Unochapecó. O encontro faz parte das ações planejadas pela Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Federação, criada em março com o objetivo de discutir e apresentar um programa emergencial de combate aos efeitos econômicos da pandemia. Como foco principal, o encontro foi de aproximar a Câmara dos secretários municipais, levantar as demandas e fazer os encaminhamentos para os órgãos competentes, autoridades e instituições. Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Quilombo, Lenoir Bigolin, participou do encontro juntamente com o servidor Rildo Beber. Muitos foram os temas abordados, algumas demandas mapeadas, como a duplicação da BR-282, recuperação das rodovias estaduais, socorro aos produtores afetados pela estiagem, cisternas de armazenamento de água e rede trifásica no interior. A coordenação do encontro ficou a cargo do gestor da 8ª Macrorregião da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam e diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Nadir Cervelin.