Despacho nº 059/2019

Despacho nº 059/2019

 

Assunto: Auditoria nº 04/2019 – Frota

 

Trata-se de Processo de Auditoria nº 04/2019 para análise de frotas dos veículos/máquinas, com intuito de observar o controle de custos, condições e conservação dos veículos, documentos dos condutores, controle de multas e relatórios de atividades dos deslocamentos.

Observa-se, por meio do Processo de Auditoria que foram encontradas algumas irregularidades. E em que pese o árduo trabalho do auditor, que fez por bem Alencar as irregularidades encontradas e notificar os responsáveis, bem como remeter o processo a autoridade máxima. Verifica-se que não houve uma conclusão de forma hábil a comprovar que as irregularidades foram sanadas, que pode ser feita mediante imagens e relatórios de vistorias, a fim de se certificar que de fato o problema foi resolvido.

 A auditoria e o papel do auditor é um importante instrumento para orientar o trabalho de diferentes usuários por meio de análise sistemática de atividades desenvolvidas em determinado setor. Verificando possíveis riscos, apontando eventuais desvios e vulnerabilidade às quais a organização está sujeita, e orientando a adoção de procedimentos de aderência às normas, o papel do auditor é comunicar os atos irregulares, notificar os setores responsáveis para que sane tais vícios, e comunicar os resultados obtidos durante o processo de auditoria.

Uma auditoria deve ser conclusiva com evidência de auditoria apropriada e suficiente. A efetividade de uma auditoria só se dá quando houver o alcance dos resultados pretendidos.

Diante do exposto, remeto o Processo de Auditoria ao Controlador Interno para que faça os devidos apontamentos de forma conclusiva, comprovando os resultados obtidos.

 

É a decisão.

Gabinete do Prefeito, 11 de setembro de 2019.

 

 

 

Silvano De Pariz

Prefeito Municipal de Quilombo