QUILOMBO ADOTA SLOGAN PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MUNICÍPIO

QUILOMBO ADOTA SLOGAN PARA PROMOÇÃO TURÍSTICA DO MUNICÍPIO A comunidade escolheu adotar como slogan oficial do município uma frase que é um marco em Quilombo e existe há mais de 24 anos: “Quilombo, terra boa para se viver, água boa para se beber”. No entanto, o slogan ganhou uma roupagem e mais de duas décadas depois de ser criado, ganha uma cara nova com cores e formas que evidenciam os atrativos locais como às águas termais e os rios existentes no municipio representados no azul celeste da logo, e a natureza abundante expressa no verde água. O Q de Quilombo traz uma representação geométrica com as ondulações que remetem às águas e às riquezas naturais. A partir de agora a marca passa a ser utilizada em todos os materiais oficiais do município desde a comunicação do executivo e legislativo até os materiais promocionais. A marca também será trabalhada junto aos empreendedores para que seja adotada por todos na promoção do destino e dos produtos locais. A HISTÓRIA DO SLOGAN O slogan, “Quilombo – terra boa para se viver; água boa para se beber”, foi criado no ano de 1997 por iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Quilombo – ACIQ com apoio da Secretaria Municipal da Educação. A ACIQ criou no ano de 1997 o concurso “Declare seu amor por Quilombo”, com o objetivo de escolher uma “frase” que servisse de marketing para campanhas de valorização e divulgação do município. A frase escrita por Xênia Kely Amorin resistiu ao tempo e se disseminou por toda a comunidade quilombense gerando uma grande identificação por parte dos moradores. Vinte e quatro anos depois de ser criada ela ganha uma nova identidade visual e passa a integrar o TURISMO, O NOVO FATOR DE DESENVOLVIMENTO Quilombo sempre se destacou por suas belezas naturais, mas recentemente, graças a um trabalho de planejamento e estruturação, começou a ser visto como uma opção de lazer e entretenimento turístico na região oeste. O governo municipal tem trabalhado em uma série de iniciativas e atrações para o turismo, como a construção de um novo parque termal no centro da cidade, passarela e mirantes para as quedas do Salto Saudades, rotas turísticas no meio rural e melhoria da infraestrutura urbana, agregando valor à potencialidade que a cidade tem. Neste momento o municipio trabalha o seu Plano Diretor, que deve incluir regras para o zoneamento turístico da cidade e na criação de leis de incentivo para negócios relacionados ao desenvolvimento turístico. Todas as ações contam com a consultoria do Sebrae SC que atua no município dando suporte no planejamento das ações, no acompanhamento do Conselho Municipal de Turismo e na criação de produtos turísticos. Ainda para 2021 está previsto o lançamento de uma nova rota turística para valorizar ainda mais a produção local: a Rota do Gole, que irá apresentar toda produção de cachaças, vinhos, licores, whisky e cervejas artesanais produzidos no município, beneficiando novas propriedades e empreendedores e dando visibilidade aos produtos de excelência de Quilombo. Pode ser uma imagem de texto que diz "Quilombo TERRA BOA PARA SE VIVER, ÁGUA BOA PARA SE BEBER"